quarta-feira, março 08, 2006

Festa de Aniversário

Sempre gostei de festa de aniversário... Nasci numa data perto do carnaval o que influenciou muitas vezes o tema das minhas festas.
Quando eu era criança o que me deixava feliz (além dos presentes – leia: brinquedos) era que toda minha família se reunia: avós, tios de um lado, tios do outro lado e meus primos. Fora a preparação da festa, que diferente de hoje, que se encomenda tudo em um minuto, agente passava quase uma semana nos dedicando só ao aniversário... Sempre iam lá pra casa minha avó, minha tia e uma vizinha que virou minha tia do coração e todas se juntavam pra fazer os brigadeiros, surpresas de uva, queijadinhas, empadinhas de queijo, coxinha... e as caixinhas com bombons – claro! Tinha a escolha do tema da festa para poder alugar uma “mesa” (esses enfeites de isopor que se alugava). Eu adorava tudo isso...
Crescemos um pouco e passamos a não querer mais festas com palhaço, quebra panelas e muito menos caixinhas... Agora a festa é discoteca embaixo do prédio... eram oportunidades excelentes para que aquele seu amigo que vc “gosta” lhe tirar pra dançar musica lenta...hehehehe. Eu adorava estas festas também... e ao contrário de muitos não me incomodava minha família estar presente também... mesmo que “queimasse meu filme”.
Depois dessa fase, teus amigos começam a te cobrar uma festa... principalmente os meninos pois comemorar o aniversário de alguém passa a ser uma oportunidade de encher a cara sem gastar nada... hehehehehehe
E meus pais sempre fizeram meus aniversários como eu queria... e sempre com minha família toda reunida...
Esse ano confesso que eu estava um pouco triste... seria o primeiro ano que eu não ia fazer nada aqui em casa... vou me formar esse ano e quero economizar para minha festa de formatura... Mas a tristeza que eu estava desapareceu com as mensagens que recebi no celular, com os telefonemas, com os e-mails e scraps que recebi. Fiquei feliz em ver o carinho de vocês... E minha mãe acabou fazendo um jantarzinho pra minha família e meus amigos mais próximos que mesmo não tendo nada sempre aparecem... Adorei tudo!!!
Pode até ser besteira fazer festa de aniversário... mas é um bom pretexto pra reunir todas as pessoas que gostamos e amamos.
Obrigado a todos vocês meus amigos, por terem feito meu dia ser especial. Na minha formatura espero reunir todos vocês ;) !!