terça-feira, agosto 16, 2005

Imagine

A ganância transforma a humanidade em monstros. Como o mundo seria lindo se fosse como o mundo descrito por John Lennon em Imagine...

“Imagine there's no countries,
It isn't hard to do,
Nothing to kill or die for,
And no religion too,
Imagine all the people
living life in peace...”

Todas as pessoas compartilhando o mundo sem motivos para matar ou morrer...
Esse mundo utópico é uma afronta para o mundo no qual vivemos hoje... com guerras que as vezes nem nos comove mais... Ta tão comum, e é tão longe que nos acostumamos a ouvi-la diariamente no noticiário sem nos chocar.
É triste se acostumar com notícias assim... me amedronta não saber onde isso vai parar... me amedronta não saber como contribuir para isso ter um fim... me amedronta eu ser apenas uma espectadora dessas cenas lamentáveis... e me enoja ver nossos governantes nem aí para os necessitados, só preocupados com o próprio bolso! E a violência cada vez mais perto de nós...
E num cenário tão deprimente, encontramos pessoas boas que se arriscam e param para ajudar uma desconhecida...
Essa semana voltando para casa às 10 horas da noite, o pneu do meu carro estoura. Que susto!!! Nunca troquei um pneu na vida. Enquanto pensava no que fazer, fui subindo o viaduto com o alerta ligado, arrastando o carro... Vi o carro que tinha me ultrapassado começar a ir devagar na minha frente até parar... Parei o carro atrás dele.
Desce um senhor de aproximadamente 55 anos perguntando se eu precisava de ajuda. Eu disse que precisava trocar o pneu do carro, se ele podia ajudar.... Na mesma hora ele pegou o macaco do carro e me confessou: nunca troquei, a primeira vez vai ser agora! E começou a trocar. Parou outro carro mais na frente e desceu um rapaz mais ou menos da minha idade que já foi ajudando... E como num trabalho de equipe de fórmula 1, em segundos estava tudo pronto.
Dois anjos desconhecidos que mesmo cansados, voltando para casa mais de 10 horas da noite, numa área esquisita, pararam de coração "só" para ajudar.
Esse episódio me fez lembrar dessa música perfeita de John Lennon.
Como seria bom viver num mundo de PAZ!!! Não basta minha rua, meu bairro, minha cidade... Tinha que ser o mundo inteiro... como na música...
“You may say I'm a dreamer,
but I’m not the only one,
I hope some day you'll join us,
And the world will live as one.”