sexta-feira, outubro 21, 2005

Reflexão de Fim de Semana

Semana passada viajei com minha família para o interior. Fomos à Bonito, Garanhuns e Triunfo, foram 4 dias de intenso convívio familiar. Adoro perceber que cada dia que passa fico mais unida com meu irmão... ficamos mais cúmplices em tudo!
Essa viagem me fez refletir em como a vida no interior é mais tranqüila, e como a simplicidade é bonita.
Na cidade pequena as pessoas têm mais tempo para suas famílias (educando melhor seus filhos), são mais solidárias, mais simpáticas, mais dispostas a ajudar. As pessoas se preocupam com coisas realmente importantes ao invés de estarem tão preocupadas com carreira e dinheiro...
Vemos a felicidade estampada no rosto das pessoas... e percebemos que não se precisa de muito pra viver feliz.
Triunfo tem 15 mil habitantes (segundo fontes do mapa que painho arrumou) e desses 7 mil vive na zona urbana da cidade. Todas as pessoas da cidade se conhecem, se cumprimentam e são tão calorosas que nos deixam sentindo muito a vontade.
Apesar dessa sensação boa de estar num lugar com pessoas extremamente simpáticas, não via a hora de voltar! Quatro dias são mais que suficiente para se passar num interior.
Vi que sinto falta desse vuco-vuco, desse corre-corre que é Recife! Falta das opções de bares, restaurantes, cinema... Apesar das pessoas serem mais chatas, os serviços são impecáveis.
Adoro a vida urbana!!! Acho que é por isso que gosto tanto de Olinda... fica a 5 minutos de Recife e tem um certo ar interiorano - além da praia, claro!!!