sábado, outubro 22, 2005

Futebol x União

Impressionante o poder que o futebol tem de unir as pessoas!
Essa última sexta estávamos em Triunfo e não podíamos perder o jogo do Santinha.
Batemos a cidade atrás de um barzinho que tivesse uma televisão (torcendo para que ela tivesse NET) e, numa enorme inocência, só olhávamos o bar não questionando às pessoas sobre o que realmente queríamos: assistir ao jogo do Santa!
Se já chegássemos perguntando, seria mais fácil, todo mundo iria dizer:
“Lá no bar do Beto!” (cidade pequena, né?)
Por sorte o único bar com TV que achamos tinha Net! E ao questionarmos sobre o jogo, o dono do bar era tricolor doente e disse que a noite os tricolores da cidade iriam se encontrar lá.
Para minha surpresa quando chegamos meia hora antes do jogo, o bar estava simplesmente lotado! Certo que não era um bar muito grande, mas desconfio que todos os homens tricolores da cidade estivessem por lá.
Todos se conheciam pelo nome e conversavam como grandes amigos. Beto, o dono do bar, arrumou três lugares para nós numa mesa que já estava ocupada.
Quando os torcedores mais atrasados chegavam (o bar não parava de encher) seguiam o mesmo ritual: cumprimentavam todos que já estavam presentes e colocavam as cadeiras entre as mesas buscando uma melhor posição, transformando o bar numa arquibancada tricolor...
E assim todas aquelas pessoas unidas ali com um mesmo propósito iam torcendo juntas, bebendo juntas, se divertindo juntas... sem deixar de xingar o juiz juntas, claro!