quarta-feira, agosto 30, 2006

Você confiaria em uma pessoa que acabou de conhecer?

Semana passada me deu uma vontade de ir à Sé (em Olinda) andar um pouco, ver artesanato e comprar uma canga bem colorida :)
Depois de fazer algumas comprinhas, comer tapioca e acabar com todo o dinheiro que eu tinha na bolsa, vi uns hippies sentados no chão embaixo de uma árvore.
Um estava pintando cerâmicas (trabalhando) enquanto outros três e sua mulher o olhavam. Me aproximei, fiquei observando ele pintar e puxei conversa.

Depois de vê-lo terminar um quadrinho para uma gringa, ele se virou e disse que ia pintar um pra mim. Eu disse que não precisava... ele insistiu e começou a pintar... eu disse que tava sem dinheiro e ele olhou pra mim e disse:
“Não tem problema”.
Quando ele terminou (ficou lindo o quadrinho) eu disse para ele separar que mais tarde eu voltaria com dinheiro e compraria aquele quadro... ele pareceu ofendido com o que falei e retrucou:
“De jeito nenhum! Você leva o quadro e depois trás o dinheiro!”

Acabei comprando o quadro, fiado, de um casal de hippies rastafaries, que moram numa cabana de camping que eu tinha acabado de conhecer...
Quando voltei lá, umas duas horas depois, eles se espantaram... disseram que não era pra eu ter pressa... que o pagar depois não era pra ser no mesmo dia...que era no futuro...

Não sei se eu no lugar deles seria capaz de fazer o que eles fizeram...
Não sei dizer se caso eu os encontrasse em outra situação eu não teria medo deles...
O que sei dizer agora é que fiquei muito feliz em ver que, apesar de tudo, ainda existem pessoas que acreditam no ser humano.