terça-feira, julho 05, 2005

A Razão do meu afeto

Final de semana pós-Patos, cheio de festas na cidade e eu aqui em casa gripada... Ninguém merece!! Aproveitei para locar alguns filmes e desfrutar um pouco do conforto que não tive em Patos. :)
Para muitos o filme: A razão do meu afeto, não passa de mais um filme água com açúcar (gênero que eu adoro), mas apesar desse rótulo é um filme bem interessante.
No filme a personagem Nina se apaixona por seu melhor amigo George, eles formariam um casal belíssimo se não fosse o fato de George ser gay. Numa enorme demonstração de egoísmo, Nina quer que seu amigo mude sua natureza para ficar com ela. O engraçado disso tudo é que isso acontece demais na vida real.
Por que é tão difícil aceitar as pessoas como elas são? Tenho muitas amigas que começam um relacionamento já pensando em mudar o jeito do seu namorado. Achamos que podemos mudar a outra pessoa...mas além de não podermos, não temos esse direito!
Devemos aprender a aceitar as pessoas do jeito que elas são. Todos nós temos defeitos... precisamos aprender a lidar com eles. Pra quê começar uma relação sabendo que não suportaremos o defeito do outro? Claro que não vai dar certo!!! As pessoas não mudam... podem até aprender com os erros e tentar melhorar...mas não mudam sua essência.
No filme a amizade entre os dois prevalece... o pior é que a maior parte do tempo eu fiquei torcendo para eles ficarem juntos.