sexta-feira, julho 01, 2005

Queria ser como um cachorro

Uma corda depois de partida nunca mais volta a ser como antes... podemos até uni-la novamente com um nó, mas ela sempre ficará marcada. E a confiança que se tinha nessa corda também não será mais a mesma, o medo de que ela se arrebente novamente ficará sempre rondando quem dela necessitar.

O mesmo funciona com os relacionamentos. Deposito neles confiança, respeito, amizade, carinho, compreensão... e acho que não peço muito em troca não... basta-me saber que aquela pessoa existe e está bem, e que posso contar com ela do mesmo jeito que ela poderá contar comigo.

A amizade verdadeira leva certo tempo para ser construída, mas basta alguns segundos para essa corda ser quebrada. A decepção é o pior sentimento que já senti, destrói em um só minuto tudo o que se levaram anos para construir.

Por isso admiro os cachorros... oferecem todo seu amor, carinho, sua atenção e lealdade às pessoas sem pedir nada em troca. Eles se dão por completo... dão tudo o que se espera de um amigo e não querem nada em troca, então não se decepcionam!

Por mais que eu tente ser assim, sempre espero das pessoas o que eu faria por elas... e de vez por outra vem a decepção. Pois não posso querer que as pessoas ajam como eu agiria... cada um age de acordo com sua consciência, fazendo o que acha ser o certo. E por mais que eu tente não esperar nada das pessoas, no fundo desejo que façam por mim o que eu faria por elas.

Nesse São João aconteceu uma coisa muito chata: perdi um amigo. Talvez eu não fosse uma amiga para ele... mas era assim que eu o considerava, meu amigo.

Perdoar? Já perdoei. Mas esquecer não dá. A confiança que eu tinha nele, nunca mais será a mesma. A corda foi quebrada.

Estou triste sim... a dor da decepção me incomoda muito... se eu fosse um cachorro isso não me afetaria, pois eu conseguiria dar minha amizade sem esperar nada das pessoas...
Queria ser como um cachorro!